Quanto cobrar por um publipost no instagram???

0
509
Curta e Compartilhe!
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares

Se você influenciador e não sabe como precificar os seus publiposts eu estou aqui pra te ajudar. Mas eu vou te contar se você dá um like nesse vídeo e se você se inscrever nesse canal ativando as notificações

Além disso se você ficar até o final deste artigo eu vou te dar um presente.

Existem  3 métricas relevantes que você deve levar em consideração para calcular a taxa de engajamento e medir o poder de alcance de um perfil, são elas:

Impressões (quantas vezes a publicação foi vista);

Alcance (quantas contas viram a publicação);

Envolvimento (curtidas, comentários e retenção).

Hoje em dia é bem difícil de ter um valor exato de posts.

Primeiro, porque ninguém fala quanto ganha por post, inclusive no Brasil se a gente pergunta pra alguém quanto essa pessoa ganha você pode passar por mal educado.

Segundo, porque a profissão influenciador é uma profissão totalmente nova.

Terceiro porque o Instagram é uma rede social que pertence ao grupo facebook, não é uma loja com preços na vitrine. Então colocar o valor em um post depende dos fatores que citei um pouco antes.

Por isso eu estou aqui, preciso te falar que existem muitos fatores que podem influenciar no valor do publipost

Vou dar aqui pra vocês um exemplo de perfis que querem ser patrocinados por marcas: Se um instagram tem 1000 seguidores e fala somente de maquiagem e outro instagram tem 10.000 e fala de tudo um pouco, a chance de uma marca de maquiagem procurar o instagram menor é maior.

Isso porque definir o nicho do seu instagram é muito importante.

As marcas procuram perfis com nichos bem definidos

Isso porque como a maioria já sabe, o instagram mostra os posts para cerca de 7% dos seus seguidores. Por isso que quando as marcas procuram um perfil bem definido, elas estão selecionando o público que acompanha aquele perfil.

Leve em consideração a qualidade do seu conteúdo,   as suas fotos tem que ter uma boa iluminação, uma boa edição, principalmente quem trabalha com a imagem pessoal.

As marcas vão analisar seu perfil e estudar sua credibilidade. A sua credibilidade está nos conteúdos  que você partilha.

Sobre ajudar um micro-empreendedor, isso é válido mas não para todos. Eu sei que quando estamos começando a trabalhar no instagram a gente tem vontade de ajudar todo mundo. Mas entenda que o seu público é mérito de muito trabalho e quem quer fazer parcerias com você tem que entender isso.

Principalmente se dentro do seu Instagram você investe para criar seus conteúdos.

Eu tenho uma amiga maquiadora, que tem mais de 400mil seguidores, ela gastava com make, com fotos, iluminação, viajava pra tirar boas imagens e um dia chegou pra mim e disse que não ganhava nada com o instagram dela. Que algumas lojas mandavam uma blusinha de 3 reais e cobravam post dela.

Qual foi a minha orientação pra ela naquele momento

Coloque no papel quais são os seus gastos por post. Depois coloque a relevância dos conteúdos para os seus seguidores e não tenha vergonha de pedir pelo valor do seu trabalho. Quem tem que ter vergonha é quem quer vender algo no espaço conquistado pelos outros.

Depois de ver seus esforços no papel, você pode calcular seus posts de duas formas

A primeira é pelo seu número de seguidores.

Você pega seu número de seguidores e multiplica por 0.01 e aí tem o valor do seu post.

Se for story, você pode cobrar 10% menos

Se for video pro youtube ou IGTV pode cobrar 10% a mais do valor final.

Os videos são mais caros pelo óbvio, afinal dependem de uma produção maior

Lembrando que você também pode pegar perfis que trabalham o mesmo nicho que você também. Você verifica o quanto eles cobram, divide pelo numero de seguidores que eles tem e vai saber o valor do post pelo numero de seguidores.

A segunda forma é calculando o seu CPM (custo para cada mil impressões)

No Brasil o valor médio é de R$ 20,00 para cada mil impressões. Se seu post atinge em média 5mil pessoas, o valor que você deve cobrar é de R$ 100 reais

Para acessar seu numero de impressões você  precisa entrar no instagram, estatisticas, conteúdos, ver tudo, e selecionar impressões.

Outros pontos que você analisar e que pode influenciar no valor do post é

Você vai postar com legenda printa ou vai ter que criar uma legenda?

A foto é uma foto rápida de fazer ou vai precisar de uma produção para a foto?

Todos estes detalhes influenciam.

Verifique se o seu trabalho será utilizado posteriormente em um anúncio, pois direitos de imagem também contam e tem valor.

Estes são os valores para você ter uma ideia para saber como começar.

Jamais esqueça que quem sabe o valor do seu trabalho é você mesmo, se você acha que precisa aumentar ou diminuir, faça.

Existe uma ferramenta que te ajuda a descobrir o valor do seu publi, mas ela é um opcional e digo opcional porque ela só calcula com base nos seus 12 útimos posts, ela não calcula o valor da sua conta.  Agora se você tem curiosidade, acesse CLICANDO no link que vou deixar na descrição AQUI.

Outra coisa importante pra você que quer fechar parcerias. Não espere ser contactado pelo instagram num passe de mágicas. Você precisa pegar suas horas vagas e enviar emails para as empresas que tem intenção de fechar parceria.

E  pra você que ficou até o final deste artigo,  como prometido vou entregar o presente para vocês aqui NESTE LINK onde você pode baixar gratuitamente um checklist para atrair a sua audiência ideal no instagram

Nesse check list,  você vai entender exatamente qual o seu público pra quem você está falando e pra quem você está produzindo o seu conteúdo

E não esqueça de se inscrever no meu instagram, para receber mais dicas e estratégias de marketing digital, empreendedorismo e produtividade

Até o próximo artigo

 

Facebook Comments

Curta e Compartilhe!
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares