Como viajar para Israel? Quanto Custa? O que precisa saber?

0
143
Curta e Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Vocês sabem que recentemente eu e meu marido viajamos para Israel. recebemos muitas perguntas referentes à viagem e aos custos. Por isso preparei aqui um tutorial em passos simples para vocês para se prepararem para conhecer Israel.

A primeira coisa que você deverá fazer é analisar os pontos principais da sua viagem.

  • Porque quer ir á Israel
  • Em quanto tempo pretende fazer a viagem
  • Quanto vai precisar de dinheiro
  • Onde você pretende ficar

Porque quer ir á Israel?

Sempre tive o sonho de conhecer Israel. Para algumas pessoas pode até ser estranho querer conhecer um lugar onde o clima é desértico, entretanto, pra mim este sonho se tratava de dois pontos cruciais na vida de um ser humano. e HISTÓRIA DA HUMANIDADE.

Conhecer lugares que estão preservados à mais de dois mil anos, templos, sinagogas, cultura, gastronomia, geografia e história e mais histórias. Conhecer um território totalmente diferente do que já tive antes.

Eu sempre levo comigo que para onde eu decido ir é para APRENDER! E eu tinha absoluta certeza de que aprenderia muita coisa em Israel.

Além deste fator, a FÉ. Eu não sou adepta de nenhuma religião ou congregação, sou cristã. Não vivo dentro de igrejas, não vou encher o saco de ninguém pra se tornar crente, mas eu sou completamente apaixonada pelo meu salvador Jesus Cristo. Amo ele mesmo! Amo tudo o que ele fez, sou fã número 1 dele e se ele tivesse instagram certamente eu viveria dando like nos milagres dele.

Eu sei que você deve estar rindo agora de mim, mas eu não me importo não. 😄

Em quanto tempo pretende fazer a viagem?

Este é um fator importante a ser definido com bastante antecedência. Quando eu e meu marido decidimos embarcar para Israel foi com uma antecedência de 10 dias da data da viagem, compramos tudo muito rápido.
Mas eu to sempre pesquisando preços, e sabia que se eu esperasse um pouco mais, comprasse os bilhetes com uma antecedência na média de 6 meses, eu pagaria um terço do valor que eu paguei.

Eu usei o aplicativo skyscanner para pesquisar o valor das passagens aéreas, ele foi muito útil para a viagem.

Preços adquiridos com antecedência de 4 meses em baixa temporada

Quanto vai precisar de dinheiro?

Então, isso é definido no momento em que você compra o bilhete de ida e volta, assim saberá quantos dias ficará em Israel.

Saiba que lá a moeda é o shekel israelense. O shekel tem mais ou menos o mesmo valor que o real brasileiro. Como eu moro em Portugal, na hora de converter Euros para Shekels fiquei surpresa com a quantidade de dinheiro que tinha em mãos kkkkk. Mas fique calmo, esse dinheiro todo não dura muito tempo.

O custo de vida em Israel é alto, um almoço é em média 65 shekels, um táxi de Tel Aviv á Jerusalém são quase 300 shekels. Uma diária no hotel (que eu fiquei) era na média de 600 shekels. Shekels….shekels….shekels….shekels dinheiro que voa!!!

O Hotel deixe reservado antes de partir, mas não tente pegar uma díária a mais na chegada, não vale á pena, pois o valor dobra! Shekels….shekels….shekels….shekels

Por isso meus amigos, preparem os bolsos, pois viajar para Israel tem que ser uma experiência incrível, contar as moedas não vai deixar você curtir a viagem.

Onde você pretende ficar?

Entenda uma coisa, não adianta pegar o hotel ou airbnb mais barato nessa hora e gastar uma fortuna depois com taxi porque o alojamento fica num lugar isolado.
Mesmo que seu investimento seja um pouco maior na hospedagem, hospede-se em um local onde está bem próximo do seu roteiro, para que tenha facilidade em fazer a maioria das coisas que pretende a pé.

Em uma das minhas pesquisas notei que o Airbnb é a melhor opção. Veja AQUI você também.

Como é viajar pra Israel?

Tel Aviv é a parte moderna de Israel, lá você encontra tudo. Shopping, música, vida urbana….

Mas os turistas não se concentram em Tel Aviv, estão todos em sua maiora em Jerusalém. Para conhecer a história da Old City de Israel. Mas não fique pensando que seu turismo será apenas em Jerusalém.

 

Há lugares lindos e históricos para visitar em Israel, como o Mar Morto (Dead Sea), a Forlateza de Heródes, O Rio Jordão, Belém, Nazaré, a Casa de Pedro, o mar da Galiléia (onde Jesus multiplicou os pães)… para ir para todos estes locais você vai levar mais de 1h de carro de Jerusalém. E aí entramos em outro ponto importante em nossa viagem.

Fortaleza de Heródes

Os cuidados que você deve ter

Sabemos que Isarel vive em conflito entre Judeus e Palestinos. Quando estivemos lá foi tudo muito tranquilo, porém tivemos o cuidado de visitar estes locais com um brasileiro que mora em Israel. Lá existem locais onde turistas não podem entrar (como a faixa de Gaza, claro que você tbm não teria interesse de entrar lá, entretanto seu GPS não sabe disso). Outra quenstão são os checkpoints, pontos de “fronteira” dentro do próprio país, onde são divididas as cidades Judaicas e Palestinas…. é um pouco estranho tudo isso, e ao passar por cada checkpoint conseguimos perceber como a religião divide as pessoas… mas isso é opinião pessoal, voltamos a falar da viagem.

Tenha com você alguém para te orientar nos locais em que pretende visitar. A diária de um guia (para passar o dia todo com você) é à partir de 260 dólares (sem contabilizar os deslocamentos). No começo a gente pensa que é super caro, mas tendo em vista a distância, os locais, as histórias esclarecidas,  este valor se torna simbólico em referência a aquilo que você agrega em sua vida. Além de passar por locais que serão seguros para você e sua família. Isso não tem preço!

Soldado Israelense no Rio Jordão – Divisa com a Palestina

Nem todos os dias de sua viagem você precisará de um guia, mas se prentende visitar o maior numero de locais possíveis considere um guia ao seu lado todos os dias. Geralmente eles tem valores diferenciados para vários dias.

Resumindo e concluindo. Quanto você precisa ter em mãos para viajar para Israel?

Tirando as passagens, guia e hotel (pois você terá contratado isso ainda na origem), você precisará ter em média por dia, 150 shekels ***35€*** para comer em restaurantes(almoço e janta). Contabilize pequenos deslocamentos de táxi / uber (60 shekels *** 15€). E não esqueça de levar uma reserva para comprar lembrancinhas desta incrível aventura. Pois você não sabe quando irá voltar novamente.

Subi no camelo e tirei foto (Não você não passeia com ele)

Dicas importantes

Você encontrará em Israel a oportunidade de comprar jóias a preço de shekels (o que as torna mais em conta que comprar na Europa)

Experimente a gastronomia da cidade. É incrível e considerada uma das mais saudáveis aimentações do mundo. O suco de romã é magnífico!!!

Não se assuste com as armas, os adolescentes (17 anos) são todos obrigados a servir o exército nesta idade, o homem obrigatóriamente deve servir por 3 anos, a mulher obrigatóriamente por 2 anos e 8 meses. Quando eles entram no exército, recebem um fuzil para cuidar, que deve andar com ele por onde eles forem. Estou lhe avisando pra você não se assustar, lá as pessoas tem armas mas não atiram.

Não se preocupe com assaltos. Isso não existe lá. Mas tenha atenção e não descuide de seus pertences.

Tanto os Israelenses como os Palestinos amam o povo brasileiro. Inclusive, quando um jovem se forma no exército tem o sonho de conhecer o Brasil. Eles amam o Brasil e adoram o nosso sorriso.

Nós fizemos a nossa viagem acompanhados de um Brasileiro que vive em Israel, o Isaque é Judeu, tem pós graduação em cultura judaica e faz este trabalho de mostrar a vida de israel para centenas de pessoas.

Contacto Isaque: CLIQUE AQUI

Espero ter te ajudado no seu planejamento! Deixe seu comentário para que assim possa passar mais experiências como esta.

 

 

 

 

Facebook Comments

Curta e Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here